- banana esmagada com canela
- granola crunchie de quinoa caseira (deixei a receita AQUI)
- iogurte magro lact free caseiro com chia
- framboesas (as minhas estavam congeladas)
Além de saborosa, a banana é fonte de fibras (ajuda a manter bons níveis de glicose e colesterol), cálcio, magnésio, fosforo, vitamina B6 (que diminui o cansaço) e C. Contém ainda cerca de 25g de hidratos de carbono e 450 mg de potássio. Todos esses componentes ajudam muito o atleta.
O cálcio repara o tecido ósseo e evita câimbras, o magnésio produz energia, relaxa os músculos e evita tumores, contrações involuntárias e arritmias cardíacas . Já o potássio armazena glicogénio, sendo importante para a resistência. A vitamina C é antioxidante, combate infecções e fortalece e a imunidade.
Por ser bastante energética e fonte de hidratos de carbono, a banana deve ser preferencialmente consumida antes da atividade física para que forneça substrato suficiente para que o organismo trabalhe de forma correcta no exercício e reponha o glicogênio, que é a energia utilizada no treino, não necessitando assim retirar energia de outros locais ou “consumir” o músculo. Mas nada impede que a banana seja consumida no lanche da tarde ou da manha, pois é rica em nutrientes e fibras, o que garante bastante saciedade.
informação DAQUI
Nhamii, que bom aspecto!
ResponderEliminarObrigada pelas dicas :)
E estava optimo! Há coisas tão boas e saudáveis que às vezes até parece mentira!
ResponderEliminar