segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Lentilhas - o oitavo super alimento afinal não é um papão

Após este texto em que falava dos (novos) super alimentos e em que me queixei de não conseguir introduzir as lentilhas na minha alimentação apesar dos benefícios referidos, recebi uma mensagem de uma amiga (obrigada Ritinha) que me sugeriu uma forma fácil de o fazer. É disso que falamos hoje.

Lá fui eu ao supermercado comprá-las quando me deparei com duas qualidades: lentilhas verdes e lentilhas vermelhas. Acabei por preferir as vermelhas que têm valores mais baixos de hidratos de carbono e são mais ricas em fibras e proteínas e que apesar de mais ricas em gorduras (das quais 0,0g saturadas) são gorduras saudáveis que aumentam o HDL que é o "colesterol bom".

A ideia será pulverizar as lentilhas a fim de obter uma "farinha" que será adicionada às sopas aquando da sua confecção, enriquecendo-as sem alterar o paladar.


...e que hoje serviu para conjuntamente com chuchus, alho francês e agrião biológicos (cortesia dos cunhadinhos) fazer uma bela sopinha...



nham . nham . nham

1 comentário:

  1. a minha mãe costuma por lentilhas na sopa que depois são passadas com a varinha mágica( acho que o efeito é o mesmo) também são boas estufadas como acompanhamento :) as escuras têm casca são mais "chatas" de comer do que as descascadas :)

    ResponderEliminar