quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O texto não é meu mas poderia ser...

Créditos a quem de direito (Felt by heart) no texto que se segue.. não fui eu que escrevi mas traduz muito a minha posição sobre as escolhas na alimentação... deixar dietas malucas, comer o que nos faz bem e deixar (ou diminuir) o que não nos traz nada de bom. Claro que também babo por pipocas doces e batatas fritas mas, passam a ser a excepção e não a regra.

"Levei UM ANO a entender o meu corpo. As pessoas querem resultados para ontem!! Por experiência própria, estes são alguns conselhos que posso dar:
 

  1. Deixar as dietas - a dieta será sempre temporária assim como os seus resultados;
  2. Não contar calorias - quanto mais calorias contamos mais pressão e stress sentimos e mais disparates fazemos;
  3. Não comer "uma salada e uma azeitona" por dia - um dos grandes erros de quem está em "dieta" e quer perder peso é deixar de comer ou fazer apenas 2 refeições por dia. Na verdade isso é o PIOR que podemos fazer porque desacelera o metabolismo, retêm as toxinas, não queima gordura e todos os líquidos são retidos (celulite).
Eu só cortei todos os "maus" produtos. Passei a contar nutrientes e não calorias - eu consumo aproximadamente 2,500 Kcal por dia sendo que 70-80% provêm, maioritariamente, de frutas e vegetais. Quando estava em "dieta" consumia 1000 Kcal e NUNCA tive resultados, pelo contrário!

Bebo, diariamente, 1,5L de sumos de fruta e assim mantenho-me com energia e boa disposição. Há quem diga que é fruta ou açúcar a mais (eu acho que o meu corpo não se tem queixado, pelo que vejo...). Se formos comparar, uma pessoa, por dia, consume muito mais açúcar e gordura saturada em bolachas, massa, farinha, fritos, manteiga, pão "de algodão", etc... Eu tenho a certeza que a fruta desaparece ao final do dia, será que esses outros produtos também? O único problema é desistirmos desta alimentação porque nunca mais vemos resultados. Eu estive quase a desistir e pensei muitas vezes que era uma perca de tempo até que consegui. O segredo está em NUNCA passar fome. Eu sou um autêntico hipopótamo a comer, a diferença é que escolho bem os ingredientes e as bananas não me assustam
.
"

2 comentários:

  1. Belo texto, gostei de ler, preciso de ler coisas assim nesta fase do campeonato em que ando a alterar algumas coisas na minha alimentação... mas massas e farinha não consigo mesmo eliminar, tento é substituir por coisas integrais... **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... também é isso que eu faço... substituir os refinados pelos integrais e a batata normal pela batata doce!

      Eliminar