sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

148.12km em Janeiro

Janeiro foi muito isto...


...foi o mês das corridas mais rápidas e mais longas. Com os dias suficientes de descanso para uma boa recuperação. E o objectivo meia-maratona cada vez mais perto. Correr à noite depois de um dia de trabalho. Acordar cedo ao fim-de-semana para correr. Correr à chuva. Muita chuva. E mais chuva. Ultrapassar os limites e o conforto.

E o que é que isto me traz? Nada e tanto... Não se ganha nenhum prémio, nenhuma medalha nem taça. Ganha-se essencialmente saúde, fazermos pelo nosso corpo o que ele merece. Nos dias em que apetece, nos dias em que não apetece mas que o conforto do sofá dá gentilmente lugar ao conforto daquele par de ténis. O meu par de ténis. E o cansaço mental transforma-se em cansaço físico. Diminui-se o stress. Emagrece-se. Dorme-se melhor. Fortalece-se o coração e melhora-se o humor e a concentração.
Tudo à distância de um pouco vontade e um par de ténis (e roupa, que fora a légua do Meco, não convém correr nu).

Playlist running 1/2014 do blog A Minha Corrida (muitas daquelas que me acompanham):

Nada disto seria possível sem a companhia do D. e da amiga A., obrigada a vocês pelos minutos, pelas horas partilhadas no mesmo ritmo. Este mês há mais!

2 comentários:

  1. também comecei este mês a correr e começo a sentir esta coisa que só quem corre sente (além da maluquice, obviamente hehe)!

    Que aplicação é essa do gráfico? **

    ResponderEliminar