domingo, 8 de dezembro de 2013

Sobre esta coisa de correr e os 10km dos Descobrimentos

Está na moda? Sim, está.
Passageira ou não, a corrida tem encantado cada vez mais pessoas pelo mundo. E ainda bem. Quem corre sabe que é mais do que uma moda, é um vício. Melhorar tempos. Aumentar distâncias.
E o convívio? Engana-se quem pensa que a corrida é um desporto individualista... só pensa assim quem não corre, quem não participa em provas. As pessoas que não se conhecem e que puxam umas pelas outras, as palavras que se trocam durante a corrida, as palmas, os sorrisos, os apoios... e os grupos de amigos que se formam em torno disto.

"Emagrece. Tonifica os músculos. Melhora o sono. Fortalece o coração. Melhora o humor. Acelera o metabolismo. Torna os ossos mais fortes. Trabalha a consciência corporal. Combate doenças. Estimula a líbido. (daqui)."

Parece-me uma escolha inteligente. Uma moda inteligente. Escolher um estilo saudável. Vencer a inércia. Trocar as pantufas pelos ténis, o roupão pelo impermeável, a televisão pelos phones e ir. Só isso. Ir!

Acerca da Meia Maratona dos Descobrimentos de hoje, eu fui para os 10 e o D. para os 21km... Frio, muito frio... Nevoeiro... muita gente, o mesmo objectivo... sorrisos e música... tinha tudo para ser perfeito...

...Vamos só fingir que não me aconteceu, POR SEIS SEGUNDOS, não ficar a baixo dos 50min, que eram o meu objectivo e que queria sido facilmente ultrapassado com um gadjet de GPS mais preciso do que o iPhone. O que será resolvido dentro em breve se a encomenda via ebay não me trocar as voltas.

Fica a promessa (ou não) de em Março, na corrida da ponte, arriscar os 21km... e até lá imaginar a desculpa perfeita para a mudança de planos (cofcof).

1 comentário: